1903

Prefeitura Municipal de Tremedal

Boletim Epidemiológico de Tremedal, 22/07

22/07/2020 às 23h09

Tremedal atesta o 23º caso confirmado e o 1º óbito por Coronavírus - Covid-19.

O 1º óbito confirmado foi do caso positivado no dia de ontem (22/07), onde o paciente de 63 estava internado na UTI do HGVC (Hospital Geral de Vitória da Conquista). Conforme informado, o referido paciente encontrava-se internado em virtude de outra comorbidade, não resistindo ao tratamento.

O 22º caso é de uma mulher de 44 anos, residente na sede do município que apresentou sintomas gripais MAS NÃO INFORMOU A SECRETARIA DE SAÚDE. NO DIA DE HOJE, A PACIENTE deu entrada no Hospital Dr. Adelmário Pinheiro com sintomas gripais e falta de ar. A paciente segue aguardando vaga de transferência para hospital de referência.

O 23º caso é de um rapaz, 22 anos, no momento segue estável e assintomatico, e é contato da paciente relatada acima.

Todos os casos estão sob monitoramento da equipe de saúde, tendo os mesmos, recebido as devidas orientações de isolamento domiciliar e precauções necessárias.

A vigilância da Secretaria de Saúde segue ainda mais intensa, na identificação de novos casos.

A Secretaria de Saúde pede à população que a qualquer sinal de sintoma gripal, informe imediatamente o serviço de saúde.

Em virtude desse cenário e com o crescente número de casos da COVID-19 no município, a Secretaria de Saúde reafirma a importância do isolamento social voluntário ainda mais rigoroso para conter a propagação do vírus em larga escala.

A prevenção é o melhor caminho!