1903

Prefeitura Municipal de Tremedal

Boletim Epidemiológico de Tremedal, 14/07.

14/07/2020 às 21h40

NOTA INFORMATIVA:

Tremedal atesta mais seis novos casos confirmados para Coronavírus - Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, no dia de hoje (14/07/20), foram confirmados em nosso município mais 6 (seis) casos positivos de Coronavírus por meio do exame de teste rápido.

Quatro destes casos estão relacionados ao caso notificado na segunda-feira, sendo pessoas que tiveram contato próximo ao caso supracitado. Informamos ainda que estes casos residem na zona rural do município.

O quinto caso trata-se de uma senhora de 62 anos, sintomática, que obteve contato com pessoas de cidade vizinha que já possui contaminação comunitária pelo Covid-19. A paciente segue em monitoramento pela equipe de saúde, cumprindo medidas de isolamento domiciliar.

Seguindo a investigação, informamos que os demais contatos domiciliares dos casos acima aguardam data correta para testagem. Todas as orientações de isolamento e cuidados domiciliares foram informadas pela equipe de saúde e todos os pacientes seguem em isolamento domiciliar.

O sexto caso trata-se de um senhor de 66 anos, sintomático, residente na zona rural e que estava sob monitoramento da equipe de saúde.

Neste momento, a Secretaria de Saúde segue ainda mais vigilante na identificação de novos contatos e as autoridades competentes estão analisando as novas medidas a serem tomadas com vistas ao controle da disseminação do vírus em nosso município.

Diante deste cenário, reafirmamos a importância do isolamento social voluntário ainda mais rigoroso para contermos a propagação do vírus em nossa cidade.

A prevenção é o melhor caminho!